Melhorar o sinal de sua rede Wifi

improve-the-signal-of-your-wifi-networkA rede Wifi tornou-se o meio principal de acesso à Internet em muitas casas e empresas. Já praticamente não se utilizam cabos para se fazer o acesso à rede e os dispositivos móveis (smartphones e tablets) fazem seu acesso exclusivamente pela rede wireless. Por isso, é muito importante cuidar do sinal de sua rede. Existem vários problemas que a podem influenciar, como por exemplo:

  • interferência de outros equipamentos
  • mau posicionamento dos aparelhos da rede
  • baixa qualidade dos dispositivos da rede.

Alguns destes problemas podem ser resolvidos ou minimizados, por isso ficam aqui algumas dicas de como melhorar o sinal de sua rede Wifi:

Utilize equipamentos atualizados

Todos os dias saem novos equipamentos para redes de comunicação. É muito importante que não deixe que seus equipamentos fiquem obsoletos. Assim garante que terá mais velocidade e segurança na sua rede wireless.

Coloque seu “router” no melhor local

Algumas vezes a colocação do “router” não é feita no local ideal devido a razões estéticas mas nada podia estar mais errado. Seu “router” necessita de espaço para emitir um bom sinal logo ele deve ser instalado num local de destaque e livre de obstáculos.

Para colocar seu equipamento no melhor local deve seguir as seguintes indicações:

  • instale-o no centro de sua casa ou empresa
  • coloque-o num local elevado como numa parede/teto ou móvel alto.

Verifique se existem interferências

Existem muitos equipamentos que fazem interferência no sinal de sua rede Wifi como o microondas ou um telefone sem fios. Por isso, deve colocar esses equipamentos longe uns dos outros para diminuir essa interferência.

Mantenha sua rede segura

Muitas vezes existem acessos não autorizados na sua rede Wifi, só que esses estão em segundo plano e nem se apercebe. Para evitar estas situações, utilize palavras chave elaboradas (com números e letras) e não identifique sua rede pessoal. Além do mais, pode ainda utilizar softwares e aplicações que identificam esses acessos não autorizados e banem os intrusos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *