Wifi Guard

wifi-guardUma das maiores preocupações para quem instala uma nova rede Wifi em sua empresa ou em sua residência é a preocupação com a segurança dessa rede. Para o ajudar nessa tarefa, pode utilizar um software chamado de Wifi Guard. Esta ferramenta é essencial para todos os que têm uma rede wireless pequena e a querem manter segura. É a ferramenta ideal para pequenas empresas e dispensa gastos desnecessários com profissionais pagos a peso de ouro.

Para que serve o Wifi Guard?

Existem pessoas que conseguem acesso não autorizado à sua rede Wifi e a maioria das vezes conseguem essa proeza sem serem detetados. Isto pode não parecer um problema grave mas a verdade é que essas pessoas podem fazer um uso indevido de sua rede para aceder a informação qualificada ou para atividades ilegais.

Esta aplicação serve para o notificar se alguém utilizar sua rede sem o seu conhecimento.

Como funciona o Wifi Guard?

O Wifi Guard faz uma verificação da rede em intervalos regulares (previamente estabelecidos) e reporta sempre que encontrar uma ligação não reconhecida que possa pertencer a um intruso. É uma ferramenta multiplataformas e analisa todos os utilizadores da sua rede.

É muito fácil de utilizar e pode deixá-la em modo automático para que faça análises periódicas.

Esta ferramenta está disponível para PC, Mac e Linux. Para Windows a licença é grátis mas para Mac tem de adquirir uma licença comercial.

Qualquer equipamento ou entrada na rede pode ser verificado pelo Wifi Guard. A aplicação mostra-lhe o endereço IP e pode ainda adicionar texto para tornar a identificação das entradas mais simples.

Com o Wifi Guard, monitoriza a sua rede Wifi ativamente e são feitos scans periódicos que identificam novos utilizadores e novos equipamentos. Se encontrar uma entrada não autorizada, pode banir os intrusos e aumentar assim a segurança da sua rede Wifi.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *